POLÍTICA


Bruno Reis afirma que tarifaço de Trump pode influenciar eleições de 2026

"Tudo que está acontecendo aí é algo lamentável", disse prefeito de Salvador

Foto: Lucas Morua/Secom/Prefeitura de Salvador

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a falar nesta segunda-feira (28) sobre as consequências do “tarifaço” de 50% imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil.

Para Bruno, além de prejudicar a economia, a imposição de Trump afetará nas eleições de 2026.

“Tudo que está acontecendo aí é algo lamentável, prejudica quem quer empreender, prejudica quem quer produzir, prejudica aqui a cidade de Salvador, o prefeito, que tem a missão de administrar, consequentemente se impacta na arrecadação, consequentemente se dificulta a gente honrar os nossos compromissos e garantir os níveis de investimentos”, disse o prefeito durante coletiva de imprensa em um evento no Palacete Tira-Chapéu, no Centro Histórico.

“O que a gente espera é que as autoridades tenham equilíbrio, tenham sensatez e possam conduzir para um acordo para evitar que a população, que não tem nada a ver com isso, com as brigas políticas, com a construção da política internacional do Brasil, pague essa conta. Não dá mais para a população pagar esta conta aí. Sem dúvidas, a população pagando essa conta, isso irá se diferenciar nas eleições do ano que vem”, declarou Bruno Reis.