POLÍTICA


ACM Neto critica Jerônimo e aponta falhas na gestão estadual

Ex-prefeito de Salvador citou problemas na educação, saúde, segurança e desemprego

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante visita à cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, neste sábado (26). Em discurso durante a celebração da padroeira local, Nossa Senhora Santana, Neto apontou deficiências em áreas como educação, saúde pública, segurança e emprego.

“O governador deveria se inspirar em Anísio Teixeira e tirar a Bahia desta vexatória posição na educação. Mas nada, absolutamente nada é feito”, disse Neto. Ele destacou que a Bahia tem hoje “o maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, lidera índices de violência e ainda oferece um ensino de péssima qualidade”.

O ex-prefeito também criticou o sistema de regulação de saúde no estado. “A fila da regulação, ou fila da morte, como muitos chamam, é uma triste realidade. A situação da Unacom agravou ainda mais esse cenário”, afirmou, em referência à unidade oncológica que atende a região.

Neto disse ainda que tem visto em suas viagens pelo interior um “desejo de mudança” entre a população baiana. “Nosso povo tem força e resiliência. Mas está claro que a Bahia pode muito mais do que tem hoje”, afirmou.

Por fim, o ex-prefeito defendeu que uma mudança política é necessária: “O mais importante é que a Bahia tem capacidade de mudar, de combater a miséria, a desigualdade e a pobreza. Mas, sem dúvida alguma, tudo isso passa pela saída do PT e de Jerônimo Rodrigues, o pior governador da história da Bahia”.

Assista: