ECONOMIA


Bolsas de NY sobem e S&P 500 e Nasdaq renovam recordes

Semana termina com otimismo no mercado, mas investidores seguem atentos à política monetária e tarifas dos EUA

Foto: Pixabay

 

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sexta-feira (25), com os índices S&P 500 e Nasdaq alcançando novos recordes. A sessão foi marcada por baixa movimentação na agenda econômica, mas com foco nas negociações comerciais dos Estados Unidos e na expectativa pela próxima reunião do Federal Reserve (Fed).

O índice Dow Jones subiu 0,47%, encerrando o dia aos 44.901,92 pontos. O S&P 500 avançou 0,40%, aos 6.388,64 pontos, enquanto o Nasdaq teve alta de 0,24%, fechando em 21.108,32 pontos. Na semana, os três índices acumularam ganhos de até 1,46%.

A expectativa é de que o Fed mantenha os juros na próxima decisão de política monetária, mas investidores seguem atentos ao posicionamento de membros do banco central americano. Também pesam no radar o índice de inflação PCE de junho e o relatório de empregos (payroll) de julho.

No setor corporativo, a Intel recuou 8,53% após anunciar a desistência de projetos de fábricas na Europa. A Paramount Global caiu 1,58%, mesmo após aprovação da fusão com a Skydance Media, estimada em US$ 8 bilhões.