SALVADOR


Estações do metrô podem ganhar nomes de marcas

Motiva estuda vender naming rights das paradas, como já ocorre em São Paulo

Foto: Divulgação/CCR Metrô Bahia

 

As estações do metrô de Salvador poderão ser rebatizadas em breve com nomes de marcas. A Motiva, empresa que administra o sistema metroviário da capital baiana (antiga CCR Metrô), iniciou negociações para a venda dos chamados naming rights, uma prática comercial que consiste na concessão do nome de um espaço para fins de publicidade.

A informação foi confirmada por João Pita, diretor comercial da Motiva, em entrevista ao jornal Valor Econômico. “Subimos número de estações e o valor financeiro de contratos também. Já estamos trabalhando para levar o conceito para o metrô da Bahia e, no médio prazo, ao VLT do Rio”, afirmou o executivo.

Ainda não foram divulgadas quais estações podem ter os nomes alterados nem quais marcas estariam interessadas. Em São Paulo, por exemplo, estações como Saúde, Carrão e Morumbi já passaram a adotar nomes comerciais como Ultrafarma, Assaí Atacadista e Claro, respectivamente.