POLÍTICA


Deputado pede saída da cúpula da Seap e do governador Jerônimo Rodrigues

Capitáo Alden reage a denúncia divulgada na imprensa sobre regalias a presos na Lemos Brito

Foto: Assessoria

 

A recente divulgação na imprensa de que na Penitenciária Lemos Brito existiam mordomias para presos ligados à facção criminosa em 2023 gerou um clima de insatisfação com o Governo do Estado por parte da classe política. O deputado federal Capitão Alden (PL), uma das principais vozes em oposição à gestão petista, destacou que o que foi noticiado é motivo suficiente para queda de toda a cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e também do governador Jerônimo Rodrigues.

Para o parlamentar, a informação que veio à tona só reforça a falta de comprometimento da gestão Jerônimo Rodrigues em combater as facções criminosas. O político que é especialista em Segurança Pública destacou que em nenhum lugar do mundo se combate o crime dando privilégios aos criminosos presos.

“Imagine garrafa de uísque, perfumes, banheiro exclusivo e toda a mordomia do mundo para vagabundos na prisão! Isso só se vê na Bahia! É assim que Jerônimo Rodrigues diz combater as facções criminosas?”, questionou Alden.

De acordo com o militar baiano, as evidências que foram noticiadas na imprensa já são o suficiente para a mudança imediata tanto do comando da Seap quanto do governo do Estado.

“O que ocorreu na Penitenciária Lemos Brito é o bastante para a queda de toda a cúpula da Seap e também da atual gestão do governo do Estado! Espero que os órgãos competentes não se calem diante de algo tão grave”, afirmou Alden.