BRASIL


Vídeo: Turista argentino é preso por agredir filho de 2 anos em pizzaria

Caso aconteceu em estabelecimento na cidade de Maceió (AL), na noite de segunda-feira (21)

Foto: Reprodução/Internet

Um turista argentino foi preso em flagrante após agredir o filho de 2 anos com um tapa no rosto em uma pizzaria de um shopping em Maceió (AL). A prisão foi realizada pela delegada Ana Luzia Nogueira, Coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), que presenciou a agressão. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (21).

Segundo Ana Luzia, o homem jantava com a esposa e a criança, que estava agitada. Em determinado momento, enquanto a mãe foi ao banheiro, o argentino perdeu a paciência e deu um tapa no rosto do filho, que chorou imediatamente (veja vídeo abaixo)A delegada, que estava no local, interveio e deu voz de prisão no ato. Ao G1, ela afirmou ainda que câmeras de segurança da pizzaria registraram o momento da agressão.

Levado à Central de Flagrantes, o turista disse em depoimento que, na Argentina, essa atitude é socialmente aceita e que não sabia que a prática é crime no Brasil. “Ele afirmou que educar o filho dessa maneira é comum em seu país, algo inclusive reforçado pela mãe da criança”, relatou a delegada.

O homem será apresentado em audiência de custódia nesta terça-feira (22).