POLÍTICA


Deputado do PL critica Jerônimo por defender Moraes: ‘Memória curta’

Leandro de Jesus acusa governador de hipocrisia e diz que visto é benefício, não direito

Foto: Vanner Casaes/AgênciaALBA

 

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA) afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deveria “se preocupar com a Bahia e não com a vida dos outros”, nesta segunda-feira (21). A fala foi em resposta às declarações do gestor, que criticou a decisão dos Estados Unidos de barrar a entrada do ministro Alexandre de Moraes no país.

“O governador deveria entender que o visto americano não é um direito, mas sim o benefício conquistado por aquelas pessoas que se enquadram nas leis dos EUA. Se ele acha um absurdo os Estados Unidos tirarem um benefício que é dado por eles a alguém, o que seria isso se não interferência?”, disparou Leandro em entrevista exclusiva ao MundoBA.

O deputado ainda acusou Jerônimo de incoerência: “Quer falar de perseguição? Mas o que ocorre aqui no Brasil com a Direita? Ele não lembra que sugeriu jogar bolsonaristas na vala? Memória curta do governador que, mais uma vez, deveria se preocupar com a Bahia e não com a vida dos outros”.

As críticas vieram após o governador classificar como “retaliação sem sentido” a medida anunciada pelo governo Trump na última sexta-feira (18), que proibiu Moraes de entrar nos EUA.