POLÍTICA


Bolsonaro mostra tornozeleira eletrônica pela 1ª vez no Congresso

Ex-presidente posou com aliados e classificou medida do STF como injusta

Foto: Reprodução/X

 

Jair Bolsonaro (PL) exibiu pela primeira vez a tornozeleira eletrônica que passou a usar por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A aparição aconteceu nesta segunda-feira (21), durante visita ao Congresso Nacional.

Ao lado de parlamentares aliados, como Maurício do Vôlei (PL-MG) e André Fernandes (PL-CE), Bolsonaro posou com o equipamento visível. As imagens foram divulgadas nas redes sociais, acompanhadas de críticas à decisão do STF, considerada por eles como “a maior injustiça já cometida no país”.

Até então, Bolsonaro evitava mostrar o dispositivo por considerá-lo constrangedor. Na semana passada, afirmou que o uso da tornozeleira era parte de um processo de “máxima humilhação”.

“Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação”, afirmou o presidente.

Apesar da presença no Congresso, o ex-presidente cancelou seu discurso após nova decisão de Moraes, que vetou a veiculação de entrevistas e declarações do político nas redes sociais.

Confira: