POLÍTICA


De olho no Senado, Rui Costa diz que só falará de eleição em 2026

"Eu já coloquei meu nome ao Senado e não pretendo ficar falando sobre isso", afirmou o ministro da Casa Civil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (21) que só voltará a falar sobre eleição em abril de 2026, quando termina o prazo para quem quiser disputar cargos eletivos deixar os cargos que ocupam no Executivo. O petista colocou seu nome à disposição para disputar uma vaga ao Senado na chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que será candidato à reeleição.

“Eu já coloquei meu nome ao Senado e não pretendo ficar falando sobre isso. Entendo a ansiedade da imprensa, mas é preciso focar no trabalho. Esse ano é ano ímpar, não é ano de eleição, só vou voltar a falar de eleição em março ou abril do ano que vem, que é o prazo que eu tenho para sair do governo. A previsão é essa, até lá vamos trabalhar, mesmo porque temos uma quantidade grande de trabalho”, disse o ministro em coletiva de imprensa durante o ato que autorizou a expansão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Salvador.

Caso Rui seja confirmado como candidato ao Senado na chapa governista, o senador Angelo Coronel (PSD) não deverá continuar no grupo político de Jerônimo Rodrigues, já que o senador Jaques Wagner (PT) disse não abrir mão da reeleição no ano que vem.