POLÍTICA


Sosthenes Macedo diz que não disputará eleições em 2026: ‘Estou feliz na Codesal’

Nos bastidores, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador vem tendo nome especulado para concorrer ao Legislativo estadual

Foto: Bruno Concha/Secom

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, negou nesta segunda-feira (12) ter interesse em disputar eventuais cargos eletivos no pleito de 2026. Ele ocupa o comando da Defesa Civil soteropolitana desde 2017, quando substituiu o então emedebista Gustavo Ferraz.

Apesar das especulações em torno de seu nome para o Legislativo estadual, Macedo afirma estar confortável à frente da pasta.

“Comecei minha vida como líder estudantil e não parei de estudar, estudo até os dias de hoje, me especializo, fui me capacitando. Gosto muito do que faço, estou realizado, acho que o nunca é muito longo, mas hoje não tenho essa vontade de servir no Legislativo. Não tenho esse desejo. Estou feliz na Codesal”, disse em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação.

Formado em turismo e em direito, Sosthenes Macedo também já ocupou o posto de prefeito-bairro do Subúrbio/Ilhas, além de ter chefiado a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) em gestões anteriores.