SALVADOR


Bruno Reis confirma volta das aulas na segunda e garante 200 dias letivos

Após fim da greve dos professores, Prefeitura de Salvador inicia recomposição do calendário escolar

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, confirmou nesta sexta-feira (18) que as aulas da rede municipal serão retomadas na próxima segunda-feira (21), com algumas escolas já funcionando neste sábado (19), por meio do programa Aprender+. A decisão foi tomada após reunião com a APLB-Sindicato, que anunciou o fim da greve dos professores.

Segundo o prefeito, o calendário escolar será estendido até janeiro de 2026 para assegurar os 200 dias letivos exigidos por lei. “A partir de segunda-feira é 100% de normalidade. Vamos estabelecer um calendário para reposição das aulas. Nosso objetivo é garantir uma educação de qualidade”, afirmou Bruno Reis.

O secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, celebrou o acordo com o sindicato e destacou o retorno do Aprender+, que oferece atividades aos sábados para fortalecer o aprendizado dos alunos. Ele também ressaltou que será criada uma mesa permanente de negociação com os profissionais da educação.

O prefeito pediu o apoio das famílias para garantir o retorno dos estudantes às salas de aula. “Precisamos recuperar o tempo perdido e garantir o aprendizado das nossas crianças”, concluiu Bruno Reis.