POLÍTICA


Alice Portugal diz que Bolsonaro merece ser condenado ‘pelos crimes que cometeu contra o Brasil’

Deputada disse ao MundoBA que ex-presidente poderá ser preso ainda no mês de setembro

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

 

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou ao MundoBA, nesta sexta-feira (18) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atuou contra a soberania nacional. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta manhã, que entre outras restrições, impõe ao ex-presidente o uso de tornozeleira eletrônica. Para a deputada, Bolsonaro é o grande articulador de um “golpe de estado”.

“Nós estamos nessa fase do processo que incrimina o senhor Jair Bolsonaro como articulador de um golpe de estado e como alguém que atuou contra a soberania nacional, reunindo o Palácio da Alvorada mais quatro dezenas de embaixadores para desbancar o Brasil. Esses são os dois motivos que levaram o Tribunal a solicitar que ele fique monitorado para que não haja a evasão, como aconteceu em outros casos, com o seu filho, a deputada Carla Zambelli e outros menos famosos que são foragidos do país. É uma decisão processual”, disse a parlamentar.

Alice Portugal ainda relembrou que nessa semana a Procuradoria-Geral da República (PGR) deu um parecer pela condenação do ex-presidente. “Os crimes são diversos, temos crimes em profusão, tentativa de propina, então é isso, quem procura acha, ele tanto pediu a lei que achou. Acredito que a tendência é que o ex-presidente possa ser preso ainda em setembro pelos crimes que cometeu contra o Brasil. Eu não tenho dúvida que Bolsonaro merece a condenação”, declarou ao MundoBA.