POLÍTICA


Cacá Leão diz que Congresso pode ajudar ‘dialogando’ a resolver tarifaço de Trump

"Taxa é sempre ruim, seja do governo americano, seja do brasileiro", afirmou o secretário de governo

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, afirmou que o Congresso Nacional pode contribuir “dialogando” após o tarifaço de 50% sobre os produtos brasileiros determinado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Ao ser perguntado sobre o assunto pelo MundoBA, na manhã desta sexta-feira (18), durante agenda ao lado do prefeito Bruno Reis (União), o pepista observou que a carta conjunta emitida pela Câmara e pelo Senado já demonstra o sentimento de unidade que tem o Poder Legislativo para resolver a questão.

“Acho que [pode contribuir] dialogando. Os dois [Hugo Motta e Davi Alcolumbre] fizeram uma carta conjunta […] isso já mostra o sentimento de união, de unidade. Das vezes que estive em Brasília, já conversei após esse episódio com o presidente Hugo [Motta], mas não estive com o presidente [Davi] Alcolumbre”, afirmou Cacá Leão.

“Taxa é sempre ruim. A gente foi contra as taxas que o PT tentou impor aos cidadãos brasileiros, nesses últimos meses, a exemplo de quando tentou taxar o Pix, quando tentou o aumento do IOF. Então, a gente também tem que ser contra as taxas do governo americano, contra o brasileiro”, completou.