POLÍTICA


A caminho da China, Jerônimo diz que busca ‘fortalecer parcerias’ em missão oficial

Expectativa do governador é assinar o acordo da ponte Salvador-Itaparica com o governo chinês

Foto: Joá Souza/GOVBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) compartilhou nas redes sociais, neste domingo (11), um vídeo sobre sua chegada em Moscou, na Rússia, local onde parte da comitiva brasileira fez parada para abastecer e “pegar outros ministros” antes de chegar na China, e também comentou sobre as expectativas da agenda no país asiático.

Com a missão na China, o chefe do Executivo baiano afirmou que busca “fortalecer parcerias”. “Na expectativa de fazermos boas agendas, conforme falei com vocês. Além do encontro com algumas empresas, quem sabe o governo chinês possa antecipar algumas respostas boas que o ministro Rui Costa, inclusive, teve na semana passada”, detalhou o governador.

Jerônimo deve passar uma semana no país e retornar ao Brasil no próximo sábado (17), com o desembarque em Salvador previsto para o dia seguinte (18).

Entre as possíveis pautas da agenda do governador está a Ponte Salvador-Itaparica, cujo consórcio responsável pela obra é chinês, e as tratativas relacionadas ao andamento da estrutura dependem do governo de Xi Jinping.