POLÍTICA


Tarifaço de Trump ‘é cheiro de golpe’ contra Lula, afirma Jerônimo; assista

Governador cumpre agenda ao lado do presidente Lula na cidade de Juazeiro, nesta quinta-feira (17)

Foto: Adriel Francisco/GOVBA

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quinta-feira (17), em Juazeiro (norte da Bahia), que o “tarifaço” de 50% aos produtos brasileiros imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, é um “cheiro de golpe” ao Brasil.

O petista está na cidade onde, na tarde de hoje, acompanha o presidente Lula (PT) em duas agendas: às 16h, eles visitam às instalações de uma policlínica no âmbito do programa “Agora Tem Especialistas”. Às 17h, ambos participam de uma cerimônia em que serão anunciadas entregas do Governo Federal na área de saúde.

Para Jerônimo, a estratégia de do mandatário norte-americano visa enfraquecer Lula e o Brasil. “Pra mim, essa conversa de taxação, de tarifaço, isso é cheiro de golpe. Estão querendo enfraquecer o presidente. Não é apenas o prejuízo que vai causar para as cadeias produtivas da fruticultura, do algodão, do minério. Os empresários brasileiros têm que ficar atentos porque vão pagar alto por isso”, disse o governador.

“Pra mim, na política, está com [mesmo] cheiro do fizeram com a Dilma. Esfacelando, enfraquecendo o Brasil, o presidente Lula. Isso não vai acontecer”, afirmou Jerônimo.