POLÍTICA


Vídeo: Bolsonaro se exalta em entrevista e critica processo por tentativa de golpe

Em seguida, a entrevista precisou ser encerrada pelo apresentador

Foto: Ailton de Freitas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se exaltou ao comentar as alegações apresentadas por Paulo Gonet, procurador-geral da República, que pede a condenação do liberal na ação penal que apura tentativa de golpe de Estado. A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil.

“Agora querem me prender por tentativa de golpe. Que golpe, p*rra? Que golpe é esse sem tropas, sem armas, sem Forças Armadas, sem nada? Com coitados na rua, mulheres idosas presas, com 17 anos de cadeia. É uma covardia o que fazem com essas pessoas. Querem agora justificar me prendendo por 43 anos. Será que as pessoas que estão me julgando não têm o mínimo de consciência?”, questionou Bolsonaro, na última terça-feira (15) – veja vídeo abaixo.

Em seguida, a entrevista precisou ser encerrada pelo apresentador, que alegou a necessidade de dar lugar à próxima atração da emissora.

Processo pode ser julgado ainda neste semestre

A previsão é de que o processo em que Bolsonaro figura como réu no Supremo Tribunal Federal (STF) seja julgado ainda neste semestre. A avaliação entre aliados é de que o objetivo da ação penal seja inviabilizar uma eventual candidatura do ex-presidente à Presidência da República em 2026 — cenário que ele próprio segue mencionando como possibilidade, apesar de estar inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).