ESPORTE


Sul-Americana: Bahia empata com América de Cali e decisão fica para a Colômbia

Duelo de volta entre tricolor e time colombiano acontece na próxima terça-feira (22)

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia ficou no 0x0 com o América de Cali (COL), na noite da terça-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de ida dos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Usando uma equipe alternativa, o Tricolor controlou a maior parte da partida, mas teve dificuldades na criação e saiu sem balançar as redes.

A vaga será decidida na próxima terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis. O vencedor enfrentará o Fluminense na próxima fase.

Mesmo com maior posse de bola, o Bahia encontrou um América de Cali fechado e pouco inspirado ofensivamente. A principal chance da primeira etapa aconteceu logo aos dois minutos: após corte de Luciano Juba, a bola tocou no braço do defensor Castillo dentro da área. O árbitro uruguaio Andrés Matonte consultou o VAR, mas decidiu marcar apenas escanteio.

No segundo tempo, o Bahia tentou pressionar nos minutos finais, mas seguiu com pouca efetividade. Nos acréscimos, o confronto ficou mais tenso: Everton Ribeiro foi expulso por cotovelada em Cavadia, e, segundos depois, o mesmo jogador do time colombiano também recebeu cartão vermelho por entrada dura em Tiago.

O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (19). Em Fortaleza, os comandados de Rogério Ceni encaram os donos da casa, que estão na zona de rebaixamento e acabaram de demitir o técnico Juan Pablo Vojvoda. A partida acontece no estádio Castelão, às 16h, e é válida pela 15ª rodada da Série A.