ESPORTE


Presidente do Flamengo rejeita divisão igualitária de receitas em eventual liga: ‘Não somos idiotas’; assista

Apesar das críticas, dirigente defendeu a criação de torneio nos moldes das organizações internacionais

Foto: Divulgação/Flamengo

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, criticou a possibilidade de uma divisão igualitária das receitas em uma eventual liga de clubes no futebol brasileiro. Em entrevista à Flamengo TV (veja vídeo abaixo), o dirigente afirmou que o clube não aceitará abrir mão da sua fatia proporcional nas receitas de transmissão e patrocínios. “Sabe quando vou aceitar receber 3,5 vezes a mais do que os clubes pequenos? Nunca! Não vai acontecer acordo nessas condições”, afirmou.

O dirigente defendeu a criação de uma liga nos moldes das organizações internacionais, com melhor governança, arbitragem e gestão financeira. No entanto, rechaçou qualquer proposta que implique perda de protagonismo financeiro por parte do Flamengo. Segundo ele, o rubro-negro carioca não aceitará ser “desapropriado” do que considera um ativo construído com base em mérito esportivo e relevância de mercado.

“Se o Flamengo abrir mão desse direito, não vai haver liga no Brasil. Não somos idiotas. Eu não vou endossar isso”, declarou. “Isso é a desapropriação de um ativo que é nosso, por nenhuma razão, nenhum critério, nenhum mérito. No final das contas, o discurso é lindo, mas vai todo mundo ganhar dinheiro e o Flamengo perder? O Flamengo não vai ser tolo”, acrescentou.