SALVADOR


Polícia prende dupla envolvida em ataques contra delegado e investigador

Cesar Ferreira da Silva e Deivid Vinicius Rocha Carvalho foram localizados na noite de segunda, na avenida Paralela

Fotos: reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de participar dos ataques criminosos que deixaram feridos o delegado Jean Fiúza e um investigador aposentado, respectivamente, no bairro da Engomadeira, na avenida 29 de Março, em Salvador. Os casos ocorreram entre o domingo (13) e segunda-feira (14).

As vítimas foram hospitalizadas e não correm risco de morte.

Cesar Ferreira da Silva e Deivid Vinicius Rocha Carvalho foram localizados na noite de segunda, no bairro de Narandiba, segundo informações da TV Bahia. A prisão ocorreu menos de 24 horas depois do ataque contra Fiuza, durante uma festa paredão na Engomadeira.

Cesar e David estavam em um carro vermelho, que também era usado para fazer transporte de pessoas através de aplicativo. Eles portavam uma pistola calibre .45, com numeração suprimida, dois carregadores, 14 munições, além de dois frascos com cocaína, outros dois com substância análoga a K9, dois celulares e R$ 1.409 em espécie.

De acordo com a TV Bahia, imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais mostraram que o veículo foi utilizado na tentativa de assalto contra um policial militar aposentado, no domingo, no bairro de Cosme de Farias. O agente foi baleado no abdômen, mas passa bem.

Na delegacia, um dos presos teria admitido ter participado do paredão na Engomadeira.

Além do delegado, uma mulher acabou baleada na perna, enquanto o ambulante Marcelo Cergueira de Souza foi morto com um tiro nas costas dentro do próprio carro. Nenhum dos dois tinha envolvimento com a criminalidade.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) instaurou um inquérito para apurar a tentativa de homicídio contra Fiuza.

Lotado na DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos), ele foi baleado durante o cumprimento de um mandado judicial contra um suspeito de assaltos.