BAHIA


Depois de Salvador, agência histórica do Itaú será fechada em Feira de Santana

Agora, a segunda cidade mais populosa da Bahia terá atendimento presencial em apenas três agências da instituição

Foto: Divulgação

 

O banco Itaú anunciou o fechamento de uma de suas agências mais tradicionais em Feira de Santana, localizada na avenida Maria Quitéria. Fundada há 31 anos, a unidade encerrará as atividades até o dia 21 de agosto. Com isso, a segunda cidade mais populosa da Bahia passará a contar com apenas três agências da instituição para atendimentos presenciais.

O encerramento motivou um protesto de funcionários nesta segunda-feira (14), que se reuniram em frente à agência para criticar a decisão do banco. Segundo os manifestantes, a medida prejudica tanto clientes quanto trabalhadores. Cerca de 18 mil correntistas serão transferidos para outras duas agências localizadas na avenida Getúlio Vargas. A cidade também possui uma unidade do tipo personnalité, voltada a clientes com renda mensal superior a R$ 15 mil.

Os 12 funcionários da agência da Maria Quitéria também serão realocados para unidades da Getúlio Vargas.

Entre os dias 25 de junho e 16 de julho, três unidades serão encerradas na capital baiana: Brotas e Cabula já fecharam, e a agência do Imbuí encerrará as atividades nos próximos dias. Ao todo, mais de 73 mil clientes devem ser impactados pelos fechamentos, restando 11 unidades para atender a população