POLÍTICA


ACM Neto critica Jerônimo após ataques em cidades do baixo sul: ‘Final de semana de terror’; veja vídeo

Vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto falou sobre escalada da violência na região

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou a escalada da violência no baixo sul da Bahia, após ataques criminosos registrados nos municípios de Camamu e Cairu. Em vídeo divulgado nas redes sociais, no domingo (13) -— veja abaixo —, ele classificou o fim de semana como um “período de terror” e responsabilizou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela crise na segurança pública do estado.

“Esse foi um final de semana de terror no baixo sul da Bahia. Cidades que antes eram sinônimo de paz e tranquilidade viraram palco da ação dos criminosos das facções”, disse o ex-prefeito.

Em Camamu, criminosos armados dispararam contra a base da Polícia Militar e a residência do comandante local da corporação. Em Cairu, houve tiroteios intensos, com mais de 300 disparos, segundo relatos de moradores. Muitos comércios fecharam as portas e a população ficou em pânico.

Neto denunciou a precariedade das condições de trabalho da polícia no interior: “Muitos lugares sem delegacia, outros sem viatura, e quando tem, não roda porque não tem combustível. É uma vergonha”.

Ele cobrou posicionamento do governo estadual: “Cadê o governador Jerônimo Rodrigues? Qual é a reação que ele pretende ter?”.

Ao final, ACM Neto defendeu a necessidade de mudança política na Bahia: “São 20 anos de PT no poder e a violência só fez escalar. É hora de mudar. Mas isso só vai acontecer mudando o governador do nosso estado”.