POLÍTICA


Isidório critica Trump por tarifas: ‘Está agindo como sequestrador contra o Brasil’

Deputado federal condena suspensão das importações de pescados e defende soberania nacional

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) criticou neste domingo (13) a decisão do governo de Donald Trump de suspender as importações de pescados e impor tarifas sobre produtos brasileiros. Para o parlamentar, os Estados Unidos estão agindo como “quem faz sequestro”, utilizando o comércio como ferramenta de chantagem.

“Não é só os pescados, são alimentos, frutas e outros produtos que estão sendo prejudicados. O governo Trump está agindo como quem pega um país refém”, afirmou Isidório em entrevista ao site Classe Política. Segundo ele, a medida prejudica diretamente setores do agronegócio e a imagem do Brasil no cenário internacional.

Isidório alertou ainda para supostos interesses estrangeiros sobre a Amazônia e os recursos minerais brasileiros, acusando Trump de tentar desestabilizar o país: “Querem voltar a fazer o que já tentaram no passado: deixar nações ajoelhadas. Mas o Brasil tem governo e tem soberania”, pontuou.

O deputado também criticou a postura do ex-presidente americano, comparando-o a um “chefe de gangue” e apontando que até empresários como Elon Musk se afastam de ações extremas. Ele concluiu exaltando o agronegócio brasileiro e o investimento recebido no setor durante o governo Lula.