POLÍTICA


Presidente da Câmara discute tarifas de Trump com Alckmin e presidente da Embraer

Encontro foi realizado nesta sexta (11) e abordou os impactos das medidas norte-americanas sobre a indústria brasileira

Foto: Reprodução/TV

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), se reuniu nesta sexta-feira (11) com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para discutir os impactos das tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo Motta, o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, também participou do encontro, que teve como foco os efeitos das medidas sobre o setor industrial brasileiro.

“Ambos relataram os impactos negativos das tarifas anunciadas pelos Estados Unidos nos setores estratégicos de nossa indústria”, disse o presidente da Câmara em publicação nas redes sociais.

Ainda de acordo com Motta, a Câmara dos Deputados está à disposição para “agir com firmeza” em defesa dos interesses do setor produtivo, da economia e da “proteção dos empregos” brasileiros.

Na quinta-feira (10), Motta e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB), publicaram uma nota conjunta contra as taxações impostas pelos EUA. “O Congresso acompanhará de perto os desdobramentos. Com muita responsabilidade, este Parlamento aprovou a Lei da Reciprocidade Econômica. Um mecanismo que dá condições ao nosso país, ao nosso povo, de proteger nossa soberania”, diz a nota.