LAURO DE FREITAS


Após rompimento, prefeita exonera pai, esposa e mais 28 aliados de vereador

Em um vídeo publicado no Instagram, Tenóbio alegou discordâncias políticas para o rompimento com Débora Regis

Foto: Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

 

Depois do anúncio de rompimento político feito pelo vereador Gabriel Bandarra, o Tenóbio, na noite de quarta-feira (9), a prefeita da cidade de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), exonerou 30 comissionados ligados ao ex-aliado, entre eles estão a esposa do vereador, Luana Vitória Matos Bandarra, e seu pai, Francisco de Assis Jóffily de Souza. A publicação saiu em edição extra do Diário Oficial do Município.

Em um vídeo publicado no Instagram, Tenóbio alegou discordâncias políticas para o rompimento com a prefeita, além de afirmar que sofreu pressões por manter uma postura de independência dentro da Câmara Municipal.

“Nesse momento, eu vejo que é uma movimentação necessária diante das discordâncias que eu tenho em relação a algumas atitudes da prefeita até aqui. É claro que eu não vou citar todas essas discordâncias, mas eu tenho percebido, até porque isso tem sido deixado claro para mim, algumas insatisfações da prefeita e de parte do seu grupo político por conta do meu posicionamento de independência e até de críticas em algumas situações”, disse o vereador.