POLÍTICA


Oposição repete discurso bolsonarista ao culpar Lula por tarifaço, diz Jerônimo após fala de Caiado

Governador de Goiás afirmou que petista age como o venezuelano Hugo Chuvez ao "afrontar gratuitamente" Donald Trump

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu nesta quinta-feira (10) políticos da oposição que criticaram o presidente Lula por reagir ao novo tarifaço de Donald Trump em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre os que atacaram o petista está o governador goiano Ronaldo Caiado (União Brasil), que o comparou ao ex-presidente venezuelano Hugo Chávez por “afrontar gratuitamente o governo americano”.

Segundo Jerônimo, a publicação de Caiado repete o discurso bolsonarista. “É o comportamento do Bolsonaro que está arraigado nessas pessoas e também na nossa oposição, que entende que uma postura dessa é correta. Aonde que um país quer impor condições a outro país e sacrificando negócios?”, questionou Jerônimo.

O governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos)  e o mineiro Romeu Zema (Novo) também publicaram ataques a Lula.

Leia também: Lula compromete economia com ‘revanchismo ideológico’ contra Trump, diz deputado bolsonarista

Ao rechaçar a investida de Trump contra o setor produtivo brasileiro, Jerônimo Rodrigues diz ser preciso separar o “joio do trigo” e citou o caso do mensalão —escândalo do qual aliados petistas como o ex-ministro José Dirceu foram absolvidos.

“Todo mundo acompanhou e viu o que aconteceu na época do mensalão. O mensalão deveria muito bem selecionar o joio do trigo. Ver ali quem é que tem culpa, punir. Quem não tem, não tem como. Mas não pode punir o setor produtivo. Quantas construtoras nós perdemos? Quantas empresas grandes nós perdemos? Então nós temos que proteger o setor produtivo, os empregos, a renda, a nossa geração de vida”, afirmou.

O governador deu as declarações durante a entrega de novas viaturas à Polícia Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador.