POLÍTICA


Após impeachment, Witzel articula filiação ao PSDB e mira candidatura ao governo do Rio em 2026

Ex-governador tem apoio de lideranças tucanas e quer disputar o Palácio Guanabara novamente

Foto: Reprodução/redes sociais

 

Quatro anos após ser afastado do cargo por impeachment, o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vai se filiar ao PSDB. O ex-juiz federal está empenhado em convencer a sigla da viabilidade de sua candidatura ao governo do estado nas eleições de 2026. O advogado baiano Jeffiton Ramos confirmou ao MundoBA sua participação na articulação.

A filiação do ex-governador tem o respaldo de dirigentes tucanos no estado. Segundo o tesoureiro do PSDB no Rio, Wilson Piccoli, o nome de Witzel será submetido aos debates internos da legenda.

“A filiação do ex-governador é muito bem-vinda e sua pretensão muito engrandece o partido. Todas as pré-candidaturas serão apresentadas para debate pela militância e pelas executivas estadual e nacional no mais amplo debate democrático. Mas, certamente, o PSDB terá uma candidatura ao governo do estado”, afirmou Piccoli.

Witzel foi eleito governador do Rio de Janeiro em 2018 e tomou posse em janeiro de 2019. Em abril de 2021, após um processo de impeachment, deixou a política e passou a se dedicar ao seu escritório de advocacia. Agora, pretende retomar a carreira política com apoio do PSDB.