POLÍTICA


Vídeo: ACM Neto critica fuga de presos e aponta ‘crise no sistema’

Ex-prefeito acusa governo estadual de omissão e cobra investimentos em segurança

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou duramente o governo da Bahia após a fuga de quatro detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. Em vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (9), ele classificou a situação como “caótica” e responsabilizou a gestão do PT pela fragilidade no sistema penitenciário.

“Três traficantes de drogas homicidas e um estuprador. Cavaram um buraco na cela e saíram de boa sob o olhar da administração penitenciária”, afirmou Neto. Ele citou que esta foi a 23ª fuga em sete meses na Bahia e relembrou episódios semelhantes em Feira de Santana e Eunápolis.

Neto também acusou o governo estadual de omissão diante do avanço do crime organizado e cobrou mais investimentos em presídios de segurança máxima, além de tecnologia para impedir a comunicação entre detentos e o mundo externo.

“Não é justo que os bandidos estejam soltos na rua e os cidadãos de bem presos dentro de casa com medo. A Bahia está perdendo a guerra para o crime organizado”, finalizou o ex-prefeito.

Assista: