POLÍTICA


Pacheco agradece apoio do PT de MG à sua possível candidatura ao governo

"Sou grato por essas manifestações. É um grande partido que contribuiria muito para o projeto eleitoral de qualquer candidato", disse ex-presidente do Senado

Foto: Pedro Gontijo/Agência Senado

 

Após meses de indefinição a respeito da sua candidatura ao governo de Minas Gerais, Rodrigo Pacheco fez nesta terça-feira (8) uma manifestação pública sobre a disputa do ano que vem, agradecendo o apoio que recebe do PT no estado. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Incentivado a concorrer por Lula, o ex-presidente do Senado publicou uma nota com um recado claro sobre 2026. Nela, diz, por exemplo, que “o PT de Minas Gerais já demonstrou, por diversas vezes, apreço a uma possível candidatura” sua.

O senador do PSD aproveitou para afagar o PT, partido que “possui quadros extraordinários, inclusive para liderar uma chapa”. “Sou grato por essas manifestações. É um grande partido que contribuiria muito para o projeto eleitoral de qualquer candidato. Portanto, não tenho receio algum de um possível apoio do PT nas eleições”, afirmou.

Com a declaração, Pacheco quis afastar rumores que circulam em Minas de que ele estaria propenso a rechaçar os petistas por conta do mau desempenho eleitoral de candidatos da sigla nos últimos pleitos. “Apoio não se dispensa e algo importante nos une: a reeleição do presidente Lula, a defesa da democracia e o desejo de melhorar a vida dos mais pobres. Lembrando que não há absolutamente nada ainda definido com relação à candidatura e a possíveis coligações. Haverá um momento certo para essa discussão e os partidos definirão seus rumos”, declarou o senador.