ESPORTE


Fluminense enfrenta o Chelsea querendo chegar à final do Mundial de Clubes

Duelo entre brasileiros e ingleses acontece às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.

Em busca de manter vivo o sonho de chegar à decisão do Mundial de Clubes, o Fluminense enfrenta o Chelsea (ING), às 16h desta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), pela semifinal da competição.

Para a partida, o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, tem os desfalques de Freytes e Martinelli, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. As vagas devem ser ocupadas por Renê e Hércules, respectivamente.

A provável escalação do Fluminense deve ser a seguinte: Fábio, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Guga (Samuel Xavier), Bernal, Nonato, Hércules e Fuentes; Arias e Cano.

Por sua vez, o time inglês — que eliminou o Palmeiras nas quartas de final — deve manter o esquema tático utilizado contra o paulistas, o 4-2-3-1. A única dúvida está no ataque. O titular Liam Delap está suspenso pelo segundo cartão amarelo, e o brasileiro João Pedro aparece como primeira opção para ser a referência na posição.

Provável time: Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Cole Palmer e Nkunku; João Pedro (Nicolas Jackson).

O árbitro da partida será o francês François Letexier. Ele será auxiliado por Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni, ambos também da França.

A partida terá transmissão ao vivo da Globo, do SporTV, da CazéTV e da Dazn.