ESPORTE


Vitória pega o Confiança buscando semifinal do Nordestão após quatro anos

Na primeira fase, Leão da Barra terminou em 1º no Grupo A, enquanto time sergipano foi o 4º no grupo B

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após quatro anos, o Vitória pode voltar a disputar uma semifinal de Copa do Nordeste. Mas, para isso, antes precisa vencer o Confiança/SE, em partida válida pelas quartas de final da competição, que acontece nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

A última vez que o Vitória chegou tão longe na competição foi em 2021, a equipe foi derrotada para o Ceará, por 2×0.

Nesta fase, de acordo com o regulamento, o duelo entre baianos e sergipanos será em jogo único — o rubro-negro é o mandante da partida por ter terminado em 1º no Grupo A. Já o adversário foi o 4º no Grupo B. Em caso de empate após os 90 minutos, as equipes disputam a vaga nas cobranças de pênaltis.

Em processo de reformulação, a equipe comandada por Thiago Carpini terá como novidades na escalação o atacante Renato Kayzer, que vai fazer a estreia pela competição regional, e Maykon Jesus, única opção do elenco principal para a lateral esquerda, já que Jamerson sofreu grave lesão.

A provável escalação do Vitória para o jogo de logo mais deve ser a seguinte: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres [Claudinho], Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald Lopes e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.

A arbitragem da partida será do maranhense Paulo Jose Souza Mourão. Ele será auxiliado por Elson Araujo da Silva e Rafael Costa Pinheiro, ambos do Maranhão. O VAR, novidade a partir desta fase da Copa do Nordeste será comandado pelo também maranhense Adriano Barros Carneiro.

A partida entre Vitória e Confiança poderá ser acompanhada pelo canal por assinatura Premiere.