POLÍTICA


Lúcio ironiza ACM Neto e diz que oposição vive de ‘vender expectativa de poder’

"ACM Neto hoje parece mais até que vai ser candidato a prefeito de Ilhéus, porque eles só andam em Ilhéus", disse ao MundoBA

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, ironizou nesta segunda-feira (7) a possibilidade de uma queda de popularidade do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Para o emedebista, a oposição é acostumada a lançar pesquisas, “muitas vezes falsas”, que favorecem ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).

“Eu, realmente, não estou entendendo o motivo de eles ainda não terem soltado uma pesquisa para dizer que ACM Neto ganhará a eleição de 2026 no primeiro turno. Mesmo faltando dois anos para a eleição, porque eles vivem disso, de vender expectativa de poder. Esse é o grande desafio deles, não estão conseguindo vender expectativa de poder. ACM Neto hoje parece mais até que vai ser candidato a prefeito de Ilhéus, porque eles só andam em Ilhéus. É a única prefeitura que tem para receber ele, Vitória da Conquista também. O resto não tem para onde ir”, disse Lúcio em entrevista ao MundoBA.

O dirigente do MDB disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúne todas as condições de reverter a baixa popularidade registradas nas pesquisas de intenções de voto e se reeleger em 2026. “Vivemos em um país dividido mesmo, não tem questão de popularidade não, há anos que nós estamos tendo esse país dividido, continua dividido. O diferencial vai ser justamente o fato de ele (Lula) estar no governo, entregando obra. Ele vai ter que mostrar para a população as realizações de seu governo. Então. quando ele começar as realizações e fazer as entregas, a popularidade vai aumentar”, declarou o ex-deputado federal.