POLÍTICA


Ana Carolina é nova presidente do PT em Salvador após receber 75% dos votos válidos

Militante do partido, Ana Carolina vai substituir Cema Mosil

Foto: Divulgação/Assessoria PT-BA

O diretório municipal do PT em Salvador tem nova presidente. A militante Ana Carolina foi eleita ao cargo, nesta segunda-feira (7), após obter com 2.611 votos (75% dos 3.664 votos válidos). Ela vai substituir Cema Mosil.

“Essa foi a eleição mais mobilizada da história do PT em Salvador. A votação que tive é a maior já registrada no PED [Processo de Eleições Diretas] na cidade, proporcionalmente também. É reflexo de uma grande unidade construída entre as forças políticas e sociais do partido, com diálogo direto com a militância, com as zonais e com os territórios populares”, afirmou Ana Carolina após o anúncio do resultado.

Um dos focos da nova gestão será a reestruturação da relação com os movimentos de base, na valorização das zonais e na construção de um projeto político mais enraizado nas lutas sociais da capital do estado.

Ana Carolina ressaltou ainda que a futura administração buscará reposicionar o PT em Salvador com um perfil mais conectado à esquerda e às pautas populares, ampliando a presença do partido nos territórios e no debate urbano da cidade. Atualmente, o PT conta com apenas uma vereadora na Câmara Municipal, Marta Rodrigues.

“Vamos construir um partido mais presente nas lutas do povo soteropolitano e apresentar um projeto alternativo, popular e participativo”, afirmou a militante petista.