SALVADOR


Influencer que matou motociclista em acidente é solto após um mês preso

Enzo Santana dirigia sem habilitação e foi acusado de embriaguez ao volante

Foto: Reprodução/redes sociais

 

O influenciador digital Enzo Santana Machado foi solto na última terça-feira (1º) após ter a prisão preventiva revogada pela Justiça. Ele estava detido desde maio deste ano, após atropelar e matar o motociclista Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, enquanto dirigia embriagado e sem habilitação em Salvador, segundo a Polícia Civil. As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A decisão da Justiça determina que o influenciador compareça ao Juízo a cada dois meses, não frequente bares que vendam bebidas alcoólicas e permaneça na cidade, salvo autorização prévia.

A vítima trabalhava como motoboy por aplicativo e foi atingido enquanto pilotava sua moto, no bairro de Matatu de Brotas. Ele morreu no local.

Enzo Santana foi preso em flagrante logo após o acidente. Antes do ocorrido, ele havia assistido à partida entre Vitória e Santos no estádio Barradão. Segundo testemunhas, o influenciador saiu do local alcoolizado.

A defesa de Enzo nega que ele estivesse sob efeito de álcool. “Enzo não estava alcoolizado no momento do acidente e foi até a delegacia pedir socorro para a vítima e para ele”, afirmou o advogado Otto Lopes. Segundo ele, a falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi determinante para a prisão do cliente.