POLÍTICA


Justiça autoriza Lula a visitar ex-presidente da Argentina em prisão domiciliar

A informação foi divulgada pelo jornal argentino Clarín

Foto: Ricardo Stuckert

 

A Justiça da Argentina aceitou o pedido feito pela defesa da ex-presidente Cristina Kirchner para que ela possa receber a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cristina cumpre prisão domiciliar no país. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Clarín.

Em junho, a Suprema Corte da Argentina rejeitou um recurso apresentado pela ex-presidente do país contra a condenação por corrupção. Depois da decisão, o petista ligou para Kirchner.

“Telefonei hoje no final da tarde para a companheira Cristina Kirchner e manifestei toda a minha solidariedade. Falei da importância de que se mantenha firme neste momento difícil. Notei, com satisfação, a maneira serena e determinada com que Cristina encara essa situação adversa e o quanto está determinada a seguir lutando”, escreveu o petista na rede social X.

Cristina Kirchner foi condenada por administração fraudulenta pelo período em que comandou a Argentina, entre 2007 e 2015. A decisão da Suprema Corte confirma duas decisões anteriores, a primeira de 2022 e a segunda de 2024, no Caso Vialidad.

O presidente Lula deve desembarcar em Buenos Aires às 19h desta quarta-feira (2).