POLÍTICA


Kleber Rosa defende ‘esquerda raiz’ e critica escala 6×1 durante Cortejo do 2 de Julho

Pré-candidato ao governo da Bahia, político participou da celebração em Salvador

Foto: Divulgação/Assessoria

 

Durante o Cortejo do 2 de Julho, nesta quarta-feira (2), o pré-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), destacou que a chapa majoritária do Partido Socialismo e Liberdade representará a “esquerda raiz” na disputa eleitoral pelo Governo do Estado em 2026.

O psolista participou do cortejo no “Bloco do PSOL”, acompanhado da militância do partido, da presidente nacional da sigla, Paula Coradi, do presidente estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Mansur, e dos vereadores Eliete Paraguassu (PSOL) e Hamilton Assis (PSOL). A sigla levou como mote a necessidade do fim da escala 6×1 na Bahia e no Brasil.

Kleber Rosa ressaltou que o partido ainda não definiu oficialmente a pré-candidatura ao Palácio de Ondina, mas pontuou a importância da chapa do PSOL para defender as bandeiras da esquerda, pautas ambientais, movimentos sociais, servidores públicos, o povo negro, a comunidade LGBTQIAPN+, as mulheres e todos os segmentos da sociedade atingidos pela opressão capitalista.

“Vamos fazer na Bahia a abolição que o Brasil nunca fez! Pelo fim da escala 6×1, pelo fim do genocídio do povo negro! Vamos garantir aos baianos e às baianas o direito à cidadania plena.”