POLÍTICA


Randerson Leal foca em reeleger pai, mas não descarta candidatura própria

Vereador filho de Roberto Carlos, deputado estadual, falou sobre planos para 2026 e 2028

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

Com informações do repórter Lucas Franco

O vereador Randerson Leal (PV), filho do deputado estadual Roberto Carlos (PV), afirmou que, embora o foco principal esteja na reeleição do pai, não descarta entrar na disputa eleitoral no futuro próximo.

“Hoje é um dia de festividade, mas na política também, todo dia é um dia de mostrar a cara. Ano que vem tem eleição e estamos nos preparando ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do deputado Roberto Carlos para fazer um trabalho bacana e garantir a reeleição de ambos”, disse Randerson ao MundoBA.

Apesar de reforçar o apoio ao pai para 2026, ele deixou em aberto a possibilidade de disputar um cargo. “Na política, a gente nunca pode dizer que nunca vai acontecer nada. Se o povo quiser e o partido entender que eu posso ser candidato, a gente está à disposição”, declarou durante os festejos pelos 202 anos da Independência da Bahia.

Randerson também apontou que seu grupo já observa 2028 como um cenário estratégico para ampliar sua atuação. “Estamos massificando e intensificando nosso trabalho com foco na vereança. O que vier até lá será construído ouvindo a população.”