POLÍTICA


Tinoco sai em defesa de Bruno Reis após viagem ao Vaticano e critica governo Lula

Vereador exalta popularidade do prefeito e diz que Bahia precisa se libertar do PT

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

Com informações da repórter Letícia Rastelly

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) saiu em defesa do prefeito Bruno Reis (União Brasil) diante das críticas à sua viagem ao Vaticano, onde se reuniu com o papa Leão XIV, na última quarta-feira (25). Em entrevista exclusiva ao MundoBA, durante os festejos do 2 de julho, Tinoco classificou os ataques como exagero de uma minoria “barulhenta”.

“O prefeito teve 80% dos votos. É muita zoada para esses 20% da população. O prefeito foi para uma audiência com o Papa, minha gente. Quem vai lá são os presidentes, chefes de Estado do mundo inteiro. Ele foi com recursos próprios e representou a maioria católica da população baiana e soteropolitana”, declarou o vereador.

Sobre o cenário político nacional, o vereador criticou duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando-o de má gestão fiscal e falta de investimentos. “Depois de quase três anos, o governo não conseguiu equilibrar as contas públicas. Vive de aumento de impostos e não atrai investimentos. O Brasil está sem rumo”, avaliou.

Em tom eleitoral, Tinoco defendeu que a Bahia também precisa de uma “independência política”. “São 20 anos do PT. A maior independência que podemos almejar agora é essa: que os baianos mudem a realidade do nosso estado. Só assim vamos avançar em educação, segurança, saúde e desenvolvimento econômico.”