POLÍTICA


‘Congresso reagiu e espero que faça diferença até o final’, afirma Cacá Leão após derrubada do IOF

Segundo secretário municipal de governo, derrota do Planalto no Congresso demonstra falta de base por parte do presidente Lula

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

Com informações da repórter Letícia Rastelly

O secretário municipal de governo de Salvador, Cacá Leão (PP), afirmou que a derrubada do IOF no Congresso Nacional foi uma reação dos parlamentares ao aumento de impostos proposto pela equipe econômica do governo Lula 3, além de uma demonstração que o Planalto não tem uma base sólida nas duas Casas.

O pepista marcou presença, nesta quarta-feira (2), nas celebrações pela Independência do Brasil na Bahia, no Largo da Lapinha, em Salvador, ao lado de aliados como o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e do prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil).

“Falta diálogo, falta respeito a todas as decisões. É um governo que prometeu muito e hoje a população sofre as consequências dessas promessas não cumpridas. Na eleição era cerveja, picanha. Hoje é café mais caro […] e um aumento de imposto com a carga tributária assustadora. Então, o Congresso reagiu e eu espero que faça a diferença até o final. A gente precisa entender que o Brasil é dos brasileiros e é para os brasileiros que a gente precisa trabalhar”, definiu.