POLÍTICA


Ana Paula diz ter recebido convites de quatro partidos, mas saída do PDT depende da cúpula do partido na Bahia

Vice-prefeita de Salvador e secretária estadual de Turismo afirmou que segue ao lado de Bruno Reis e ACM Neto, independente da decisão do PDT baiano

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

Com informações da repórter Letícia Rastelly

A vice-prefeita de Salvador e secretária municipal de turismo, Ana Paula Matos (PDT), afirmou que recebeu convites de pelo menos quatro partidos, caso decida por deixar o ninho pedetista. A afirmação ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), durante as celebrações pela Independência do Brasil na Bahia, no Largo da Lapinha.

De acordo com ela, os convites, além do União Brasil e do PP, partiram do Cidadania e do PRTB. A saída dela do PDT, no entanto, está condicionada a posição da cúpula estadual do partido, atualmente comandado pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior. Recentemente, a legenda migrou para a base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Havia uma sinalização, no início do ano, de que [o PDT] poderia estar indo para o Governo do Estado. Se assim for, eu não poderei continuar, porque eu sou liderada por ACM Neto, eu sou liderada por Bruno Reis. A minha permanência no PDT ou não, também da posição política do PDT. Eu entrei do PDT sob a liderança de ACM Neto e de Bruno. Se o PDT mudar de posição, eu continuarei com o Bruno e Neto”, disse.