POLÍTICA


Moema critica Débora Regis: ‘Ela tem que me esquecer e trabalhar’

Ex-prefeita rebate postura da atual gestora de Lauro e exalta 2 de Julho como símbolo da democracia

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

Com informações do repórter Lucas Franco

Enquanto celebrava os festejos pelos 202 anos da Independência da Bahia, comemorados nesta quarta-feira (2), na Lapinha, em Salvador, a ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), criticou a atual gestora do município, Débora Regis (União Brasil), e desafiou a adversária a participar de um debate sobre a gestão da cidade.

“Ela deveria me esquecer e trabalhar, ao invés de ficar o tempo todo dizendo que não pode fazer isso ou aquilo por causa de Moema. Quando fui prefeita, enfrentei dificuldades, mas fui à luta e fiz acontecer”, disparou Moema, ao MundoBA.

Sobre a importância do 2 de Julho, Moema destacou o simbolismo e comemorou a proposta do presidente Lula de transformar a data no Dia Nacional da Consolidação da Independência do Brasil. “O nosso presidente entendeu que a independência da Bahia consolidou a independência do Brasil. O 2 de Julho não é só nosso, é do país inteiro”, afirmou.

Moema também ressaltou que o dia deve ser lembrado como um momento de valorização da democracia. “Não é um feriado qualquer. É para comemorar as lutas do passado e as que ainda estão por vir”, concluiu.