SALVADOR


Muniz cobra fim da greve dos professores e garante debate sobre PDDU

Presidente da Câmara diz que projeto será analisado com transparência e participação popular

Foto: Pablo Ramos/Assessoria

 

Com informações do repórter Lucas Franco

Ao acompanhar o prefeito Bruno Reis (União Brasil), durante os festejos do 2 de Julho, na Lapinha, em Salvador, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB), demonstrou preocupação com os impactos da greve dos professores da rede municipal sobre as famílias soteropolitanas.

“Os pais não têm onde deixar os filhos para poder trabalhar. O problema deixa de ser só educacional. É familiar. Espero que se resolva o mais rápido possível”, afirmou.

Sobre o andamento do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), o vereador informou que o projeto ainda não chegou à Câmara, mas destacou que, quando for enviado pelo Executivo, será amplamente debatido.

“Vai passar por várias audiências públicas, no mínimo 20. Agora, a gente precisa garantir que toda a população saiba o que vai mudar na vida dela. Nada será votado sem o conhecimento do povo de Salvador”, garantiu.

Muniz também comentou que o Legislativo está pronto para votar o PDDU ainda este ano, caso o texto chegue a tempo e as audiências sejam realizadas. “Assim que chegar na Câmara, iremos votar. Já conversei com o prefeito. A cidade precisa disso”, concluiu.