SALVADOR


Arquidiocese de Salvador denuncia comunidade católica de jogo por apropriação da igreja

Site simula estrutura da Igreja Católica e pode induzir fiéis ao erro, segundo comunicado oficial

Foto: Reprodução/Minecraft

 

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia emitiu um alerta sobre a existência de uma comunidade virtual que tem utilizado, de forma indevida, o nome, símbolos e estrutura da Igreja da capital baiana. A denúncia foi feita por meio de nota oficial publicada no site da instituição.

De acordo com o comunicado, uma comunidade católica foi criada no jogo online “Minecraft” que replica informações da Igreja Católica, utilizando nomes reais de paróquias, padres e até bispos ligados à Arquidiocese. A página, no entanto, não tem qualquer vínculo com a instituição religiosa.

“Esse site não foi criado, autorizado ou administrado pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia, e contém informações incorretas e conteúdos que podem induzir os fiéis ao erro”, diz o texto.

A arquidiocese também orientou os fiéis a não confiarem nas informações publicadas na página suspeita e reforçou que o único site oficial é: www.arquidiocesesalvador.org.br. Casos suspeitos devem ser comunicados ao Setor de Comunicação da Arquidiocese, por meio do e-mail: contato@arquidiocesesalvador.org.br.

Segundo apuração, a comunidade virtual simula uma estrutura hierárquica semelhante à da Igreja Católica, com jogadores assumindo cargos fictícios como padres, bispos, cardeais e até papas dentro do jogo.