POLÍTICA


‘Esperava um governo ruim, mas não tão desastroso’, diz ACM Neto sobre Jerônimo

Ele também criticou a escalada da violência no estado e responsabilizou a atual gestão pela perda do controle sobre a segurança pública

Foto: Assessoria

 

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante entrevista à Rádio 95 FM, de Jequié, na manhã desta terça-feira (17). Segundo Neto, o atual chefe do Executivo baiano lidera o que ele considera “o pior governo da história da Bahia”.

“Eu sabia que o governador não iria fazer uma boa gestão à frente do governo do Estado. O que eu não imaginava é que seria um governo tão ruim como está sendo para a Bahia e para os baianos”, afirmou Neto.

“Quando a gente olha a saúde, é esse desastre da fila da regulação. Há 20 anos eles não conseguem resolver o problema da fila da regulação. E qual é o resultado? Muita gente acaba morrendo, infelizmente, no meio do caminho porque não conseguiu ter acesso a um atendimento médico”, disse.

Neto também criticou a escalada da violência no estado e responsabilizou a atual gestão pela perda do controle sobre a segurança pública. “A Bahia, que era um estado pacato, seguro, tranquilo, de repente virou um estado dominado, no seu território, pelas facções criminosas, pelo crime organizado, pelo tráfico de drogas. E isso não é apenas na capital, é também no interior.”

O ex-prefeito reforçou seu julgamento sobre o atual governo: “Eu não tenho dúvida nenhuma, e não é por ser adversário dele: nessa série histórica de governadores da Bahia, Jerônimo é o pior.”