POLÍTICA


Félix Jr. diz que saída do PDT da base de Lula não muda relação do partido com Jerônimo

Presidente do PDT baiano afirma ainda que não conversou com o governador sobre possíveis cargos para a legenda

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

 

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Jr., afirmou ao MundoBA, na tarde desta terça-feira (6), que a saída de seu partido da base de apoio do presidente Lula não interfere em nada na relação da legenda com o governo da Bahia. O PDT baiano deixou de apoiar o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Progressista), e migrou para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) recentemente.

Félix disse que a posição do PDT nacionalmente é de neutralidade e não de oposição. Ele defendeu ainda que as fraudes no INSS sejam apuradas com rigor. “Tudo precisa ser esclarecido, tudo precisa ser explicado, isso é no que nós defendemos e acreditamos, em uma apuração forte. O governo não tem que ser intermediário de nada, aposentadoria é sagrada. É preciso punir com rigor os envolvidos nisso”, declarou.

Sobre possíveis cargos no governo estadual, Félix Jr. afirmou que ainda não conversou com o governador e que o assunto não é prioridade para o PDT baiano. “Não fomos para o governo por causa disso, não foi por isso. Sair da oposição na Bahia foi um pedido de nossos prefeitos, vereadores e deputados. Não tivemos uma boa experiência na oposição, isso é um fato. Mas também não conversamos com o governador sobre cargos. Se formos convidados, aí sim, podemos conversar”, completou o deputado.