SALVADOR


Servidores de Salvador suspendem greve após assembleia nesta quinta-feira (12)

Decisão foi tomada pelo sindicato após multa diária estabelecida pela Justiça

Foto: Reprodução/Sindseps

 

Os servidores municipais de Salvador, representados pelo Sindicato dos Servidores do município (Sindseps), encerraram o movimento grevista, iniciado no dia 27 de maio, após assembleia realizada nesta quinta-feira (12).

O fim da greve ocorre após decisão proferida pelo desembargador Manuel Carneiro Bahia de Araújo no último dia 30, que alegou a ilegalidade do movimento paredista e exigiu retorno imediato de todos os servidores às suas atividades. O juiz ainda estabeleceu multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da medida.

“Com a decisão tomada pela categoria, esperamos que o prefeito Bruno Reis possa garantir sua afirmação de que retomaria a negociação. Esperamos que imprensa e sociedade sigam conosco para acompanhar os próximos fatos, principalmente, no que diz respeito a palavra do prefeito que atenderá a categoria para retornar as negociações”, disse o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga.

Professores da rede municipal

Apesar do fim da greve dos servidores de Salvador, os professores da rede municipal mantiveram a paralisação mesmo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu que a greve foi deflagrada de forma prematura e sem observância das exigências legais, como a notificação prévia de 72 horas em casos de serviços essenciais.

No último dia 22 de maio, a Corte baiana reiterou a decisão tomada no dia 7, aumentando a multa diária ao sindicato para R$100 mil, além de autorizar a Prefeitura a bloquear os repasses das contribuições sindicais.