SALVADOR


Governo entrega nova etapa de obras no Canal da Mangabeira

Intervenções nos bairros de Itapuã e Bairro da Paz incluem macrodrenagem, urbanização e canalização de rios

Foto: Joá Souza/GOVBA

 

O governo do Estado entregou na última segunda-feira (22) a segunda etapa das obras de macrodrenagem e urbanização do Canal da Mangabeira, nos bairros do Bairro da Paz e Itapuã, em Salvador.

Segundo a gestão estadual, as intervenções eliminam pontos de alagamentos, ampliam a infraestrutura da região e criam novos espaços de lazer, convivência e mobilidade para a população.

Ainda de acordo com o governo, as obras desta segunda etapa custaram R$ 93,3 milhões. O conjunto de intervenções soma R$ 400 milhões e são pagos pela gestão estadual e federal.

A etapa entregue contemplou 2,44 quilômetros de canalização e revestimento da calha dos rios, com recursos de R$ 40,4 milhões do governo do Estado e R$ 52,8 milhões do governo Federal.

Salvador tem bairros lindíssimos e importantes, mas esquecidos. Nossa capital tem a beira da praia, a orla. Mas nós estamos dentro de um bairro importante que ajudou a gente a construir uma imagem forte da qualidade do povo soteropolitano”, afirmou Jerônimo durante evento de entrega.

“Essa é a Salvador que nós queremos mostrar, do Km 17, Bairro da Paz, de pessoas trabalhadoras, que merecem moradia digna. Nosso investimento aqui revela isso”, disse o governador.