POLÍTICA


CPI do INSS prepara segurança reforçada para depoimento de Vorcaro

Dono do Banco Master deve falar ao colegiado na segunda-feira (23)

Foto: Reprodução/YouTube

 

A CPI do INSS receberá o depoimento de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, na próxima segunda-feira (23). Para isso, o colegiado montou um esquema de segurança reforçada e entrada controlada à sessão. As informações são do O Globo.

De acordo com a matéria, integrantes da CPI informaram que Vorcaro já confirmou presença e a fala dele está prevista para começar às 16h, com expectativa de entrar pela madrugada.

A defesa acordou com a CPI que não apresentará pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) para liberar Vorcaro do comparecimento ao colegiado. Ainda assim, ele poderá exercer o direito de permanecer em silêncio durante o depoimento.

O banqueiro pediu para responder apenas às perguntas sobre o consignado dos aposentados do INSS. Vorcaro argumentou que o tema está dentro do escopo da CPI, que investiga descontos irregulares no valor dos benefícios.

No entanto, o relator da CPI, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), ainda não decidiu se vai acatar ou deixar que o dono Master fique em silêncio em relação a outros assuntos.