POLÍTICA


Janja discute com filha de Lula em camarote na Sapucaí, diz jornal

Desentendimento entre primeira-dama e Lurian da Silva ocorreu durante o Carnaval no Rio e foi presenciado pelo presidente

Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

A primeira-dama Janja se envolveu em uma briga com a filha mais velha do presidente Lula (PT), Lurian da Silva, no camarote da Marquês de Sapucaí, onde a família acompanhou os desfiles das escolas de samba no Carnaval do Rio de Janeiro. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a matéria, a discussão, que ocorreu no domingo (15), teve início após as duas se desentenderam quando Lurian foi até a sala reservada onde Lula e Janja estavam dentro do camarote. O espaço tinha acesso restrito. Só entrava quem tinha autorização do presidente.

De acordo com aliados de Lula, no momento em que a filha estava cumprimentando o pai, Janja afirmou que o momento não era para conversas mais alongadas e sugeriu que a filha do presidente desse um beijo e se retirasse.

Lurian não gostou da reação da primeira-dama e disse que queria conversar com o pai. Janja, por sua vez, retrucou e pediu que a primogênita de Lula deixasse a sala. Foi nesse momento, então, que o clima esquentou mais.

Conforme relatos, a família de Lula disse que Janja não sabe o que é uma estrutura familiar e não entende a relação entre pais e filhos. A atual primeira-dama do Brasil não tem filhos.

Segundo os aliados, Lula permaneceu neutro e não se intrometeu na discussão. Posteriormente, o presidente teria dito que conversaria com as duas posteriormente em particular.

Lurian deixou a sala chorando. Toda discussão foi presenciada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e pela mulher dele, Dona Lu Alckmin.