MUNDO


Ex-príncipe Andrew é preso em investigação ligada a Jeffrey Epstein

Irmão do rei Charles III teria sido detido na propriedade de Sandringham, diz BBC

Foto: Reprodução/Correio Braziliense

 

A polícia inglesa prendeu Andrew Mountbatten-Windsor, irmão mais novo do rei Charles III, sob suspeita de má conduta em cargo público. A informação foi divulgada pela emissora britânica BBC nesta quinta-feira (19).

Outros veículos locais haviam noticiado que seis carros da polícia descaracterizados e cerca de oito policiais à paisana chegaram à Wood Farm, na propriedade de Sandringham, no leste da Inglaterra, na manhã desta quinta.

No início de fevereiro, a Polícia do Vale do Tâmisa afirmou que seus agentes estavam investigando alegações de que Mountbatten-Windsor teria repassado documentos confidenciais do governo ao falecido criminoso sexual, Jeffrey Epstein, segundo arquivos recentemente divulgados pelo governo dos Estados Unidos.

Mountbatten-Windsor, o segundo filho da rainha Elizabeth, sempre negou qualquer irregularidade em relação a Epstein. Ele também lamentou a amizade entre os dois, mas não falou sobre a divulgação dos documentos.

Sem citar o nome de Andrew, a polícia britânica informou que prendeu um homem na faixa dos 60 anos sob suspeita de má conduta no exercício de função pública. A corporação acrescentou que não revelará a identidade do detido, em conformidade com as diretrizes nacionais.