POLÍTICA


Tarcísio faz críticas ao governo e diz que desfile em homenagem a Lula é ‘propaganda política’

Apresentação ocorreu no domingo (15), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e retratou a trajetória de Lula

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi “propaganda política descarada” e defendeu que o caso seja apurado.

A apresentação ocorreu no domingo (15), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e retratou a trajetória de Lula e mostrou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como o palhaço Bozo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Tarcísio questionou: “Se o desfile de ontem não foi propaganda antecipada, o que será então? Por que não haverá o mesmo rigor agora?”, em referência a decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Lamentavelmente, a sátira, a ironia, a pesquisa histórica e até as críticas, que sempre marcaram os carnavais, deram lugar à propaganda política descarada, ao desrespeito aos evangélicos, ao discurso divisionista. Tá valendo tudo”, afirmou.

A apuração do carnaval ocorreu nesta quarta-feira (18) e foi marcada pela vitória da Unidos do Viradouro, que conquistou o título com 270 pontos, enquanto a Acadêmicos de Niterói somou 264,6 pontos e terminou em 12º lugar entre as 12 agremiações do Grupo Especial, sendo rebaixada para a Série Ouro no próximo carnaval.

Veja o vídeo completo